03 março 2013

Festival Aleatório

Sabe, cara, eu tava pensando numa séries de coisas aqui com meu zíper (por que não uso lá muita coisa com botões) e decidi fazer uma postagem de coisas aleatórias. Eu penso demais e penso em muita asneira... E não tem ninguém pra conversar besteira agora.

O negócio é que, eu tenho minhas teorias mirabolantes sobre a vida. Por exemplo. A maior conspiração governamental já vista. Comprar pão por kilo.

Tão belos, dourados e gordinhos... Quanto pesados. 


Paremos pra pensar. Antes o pão era algo em torno de R$0,20 centavos a unidade. Então você podia chegar feliz e faceiro na padaria, pedir dez pães e seguramente gastar R$2,00. Mas essa deixou de ser a nossa realidade quando passaram a cobrar pão pelo seu peso. Seus dois reais já não rendiam tantos pãezinhos, sua vida já não era mais a mesma.

E isso gera uma reação em cadeia. As padarias passaram a fazer pães maiores, mas pesados, mas maiores de bons (sim, proposital). Com isso eles passam a engordar mais. As pessoas querem comer dois pãezinhos e acabam comendo o equivalente a 4.5 pãezinhos de antes, quando o mundo ainda fazia sentido. O que gera uma epidemia [?] de pessoas gordas, infelizes e pobres (por que agora você paga muito mais pelos seus pães).

Com isso temos uma legião de pessoas insatisfeitas, e ninguém que gosta dessas delícias ~cocrantes~ por fora e deliciosamente macias por dentro está a salvo. Ninguém. Daí que vem o mau humor, a indisposição, a má vontade. Pobreza, excesso de peso INFELICIDADE EM MASSA e as pessoas FINGEM QUE A RAIZ DO PROBLEMA não é esse!

É tudo coisa do governo pra acabar com todos nós, tirar nosso dinheiro, nossa forma física, nossa felicidade... Enquanto o pão foi cobrado por peso o mundo continuará assim, continuaremos nessa marcha lenta em direção ao fim, em direção à infelicidade. Em direção à extinção da raça humana!

E ninguém esperava que a origem do problema fosse tão, tão simples... Quando cobrar o pão por peso.

PENSE NISSO. Antes que seja tarde demais.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É mais caro, menos resistente, entenda. O legado do pãozinho francês é forte demais pra você tentar substituir por outro pão. Se você colocar carne moída num pão de forma vai dar merda, então é necessário o pão francês. Muito necessário.

      Excluir
  2. E eu pensando que você tivesse escrito um post sério. q

    Enfim, isso também explica o aumento dos lanches de baguete e cachorro-quentes... Tudo culpa do pão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse FOI um post sério! ò_ó

      Tudo coisa do governo cara, O GOVERNO!

      Excluir